Olá Pessoal!

 

Recebo frequentemente e-mails de leitores do Blog com dúvidas sobreRemessa Expressa.

 

A modalidade de remessa expressa, comumente chamada de courier, tem suas próprias regras previstas na IN RFB 1073/2010 e em suas alterações, porém há algumas informações que não são de fácil entendimento, visto que é necessário conhecer o processo operacional para poder entender a previsão legal.

 

Como o objetivo do Blog é disseminar as boas práticas da operação de importação, o post de hoje segue o mesmo raciocínio, e tem como intuito esclarecer algumas dúvidas sobre remessa expressa através de informações oficiais.

 

Por isso, eu entrei em contato com a Receita Federal, através da ASCOM - Assessoria de Comunicação da Receita Federal em São Paulo, para poder sanar algumas dúvidas.

 

Gentilmente, a ASCOM em conjunto com a área técnica da Alfândega de Guarulhos, me atendeu, e respondeu minhas perguntas. Aproveito aqui para agradecer a atenção de todos envolvidos!

 

...

PERGUNTAS E RESPOSTAS - RECEITA FEDERAL

PARCEIRO:

ASSESSORIA:

TERÇA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2015

QUEM SOU EU:

Carolina Macedo

FMU e graduada em Administração pela UEL. Sou membro-colaboradora da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/SP. Minha experiência na área de comércio exterior teve início há 10 anos, trabalhei em diversos tipos de empresas tanto na área de importação como de exportação; hoje divido as experiências e conhecimentos que adquiri durante estes anos através deste Blog. My name is Carolina Macedo.I have a degree in Business and postgraduate in Logistics and Supply Chain. I've been working in the customs/foreign trade area for over 10 years.